radio
Telefonia do Alentejo

Projeto "A Ciência de Um Baile de Mastro" a criar pontes culturais no sudoeste alentejano através da dança

Fonte: Nota de imprensa - Pédexumbo

17 Abril 2017

A Ciência de um Baile de Mastro, um novo projeto da Associação PédeXumbo - Associação para a Promoção de Música e Dança, realizado em parceria com a Taipa - Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado e o Centro de Ciência Viva de Estremoz, integrado no Programa Integra, e financiado pelo Centro Ciência Viva, pretende unir pessoas de diferentes culturas, ajudando a quebrar as barreiras que normalmente existem, principalmente quando algumas delas se encontram em situação fragilizada, como é o caso dos migrantes, através da dança e do movimento. Este projeto está a ser desenvolvido na junta de freguesia de São Teotónio, no distrito de Odemira.
Aludindo ao caráter transcultural e agregador das danças de mastro, este projeto abordará diversas componentes englobando 10 sessões de dança, 6 de circo e 2 de ciência que decorrerão durante 2017. Este trabalho culminará com a celebração do projeto com um Arraial Tradicional.
Março foi o mês de arranque para o trabalho com a comunidade de São Teotónio, com a primeira Aula Aberta de Movimento e Dança, que teve grande adesão por parte de miúdos e graúdos.
As próximas sessões estão agendadas para dia 17 de abril, com mais uma Aula Aberta de Dança e Movimento, e dia 18 de abril, para a primeira Aula Aberta de Circo, com Iniciação à Manipulação de Objetos de Acrobacia. Ambas as sessões terão início às 15h00 na Sala Paroquial de São Teotónio e são dirigidas a crianças, professores, educadores e familiares.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.