radio
Telefonia do Alentejo

ASAE detém sete indivíduos por especulação na venda de bilhetes pela internet

Fonte: Nota de imprensa - ASAE

09 Maio 2017

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), procedeu a uma ação de vigilância e fiscalização sobre a venda ilícita de bilhetes na internet, entre 4 e 6 de maio, levando à detenção, em flagrante delito, de sete pessoas e identificou um oitavo suspeito, pela especulação de venda de bilhetes para vários eventos.
Os bilhetes, anunciados todos na internet, foram colocados à venda acima do seu valor oficial, chegando a serem pedidos preços superiores a 400 por cento relativamente ao valor facial do bilhete. A oferta ia desde a final do Estoril Open, concertos, festivais e jogos da I Liga já com forte procura, como Rio Ave vs. Benfica e Boavista vs. Benfica.
As detenções foram feitas em Leiria, Matosinhos, Vila do Conde, Porto e Lisboa, sendo apreendidos 13 bilhetes. Os detidos aguardarão julgamento em processo sumário.
A ASAE adverte que continuará a fiscalizar a venda ilícita de bilhetes pela internet, informando todos os consumidores para evitarem a aquisição acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação punido com pena de prisão até três anos.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.