radio
Telefonia do Alentejo

Moradores da freguesia do Bacelo (Évora) organizam-se para melhorar o espaço público

Fonte: Nota de imprensa

09 Maio 2017

No dia 3 de maio, a Junta da União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde convocou os moradores das ruas Antero de Quental, António Ribeiro Chiado, Gil do Monte, Isabel de Bragança e Avenida Fernando Pessoa no sentido de se encontrar uma solução para os canteiros que se encontram junto às habitações destas ruas uma vez que não têm manutenção regular, fazendo proliferar a indesejada existência de ervas altas.
Além das dezenas de moradores que responderam à chamada para melhorar o espaço público, também estiveram presentes a presidente da Junta da União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, Gertrudes Pasto,r e o engenheiro Joaquim Costa, em representação dos serviços municipais.
A autarca sublinhou que todos os contributos são importantes ressalvando que não se pretende criar uma solução única para todos os moradores, mas antes as mais adequadas à realidade de cada prédio, valorizando a diversidade de soluções que os moradores têm desenvolvido ao longo do tempo.
Vários moradores fizeram uso da palavra com o objetivo de encontrar novas soluções para este problema e, inclusivamente, alguns dos presentes ofereceram o seu trabalho para manter os ditos canteiros. Outras propostas também foram lançadas, além da manutenção dos canteiros existentes, como é o caso de se taparem os canteiros onde os moradores não têm disponibilidade para os manter.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.