radio
Telefonia do Alentejo

Turismo de Portugal divulga apoios financeiros para investimento no turismo

Fonte: Nota de imprensa

16 Maio 2017

Investir de forma a valorizar e qualificar a oferta turística nacional e fazê-lo de forma sustentável é hoje um dos grandes desafios para as empresas portuguesas no setor do Turismo. Este foi um dos temas que esteve em foco na sessão sobre Financiamento da Atividade Turística, promovida pelo Turismo de Portugal com o apoio Turismo do Alentejo e Ribatejo, que hoje teve lugar no Évora Hotel, em Évora.
“Com a abertura de novos concursos do Portugal 2020, com um orçamento global de cerca de 600 milhões de euros, e com o reforço e criação de instrumentos de apoio financeiro específicos para o turismo, como é o caso da Linha de Apoio à Qualificação da Oferta e do Fundo de Capital de Risco Turismo Crescimento, no valor global de 90 milhões de euros, as empresas do turismo têm hoje um quadro integrado de instrumentos de apoio financeiro capaz de suportar adequadamente as suas decisões de investimento e, com isso, contribuir para a contínua qualificação e inovação da oferta turística nacional, em modelos de cada vez maior sustentabilidade económica, social e ambiental, em linha com os objetivos definidos na Estratégia 2027”, sustentou Carlos Abade, administrador do Turismo de Portugal.
Carlos Abade moderou um painel de discussão que focou instrumentos financeiros como a “Linha de Crédito Capitalizar”, a “Linha de Apoio à Qualificação da Oferta” e os “Sistemas de incentivos Portugal 2020”.
A sessão de abertura esteve a cargo da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho; do presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva; e do presidente da CCDR Alentejo, Roberto Grilo. O presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, encerrou o encontro.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.