radio
Telefonia do Alentejo

Orçamento Participativo de Reguengos de Monsaraz tem dotação exclusivamente para os alunos do concelho

Fonte: Nota de imprensa - Município de Reguengos de Monsaraz

17 Maio 2017

Os munícipes de Reguengos de Monsaraz podem apresentar propostas para o próximo plano de atividades e orçamento municipal até ao final do mês. Este ano, o executivo municipal atribuiu 190 mil euros ao Orçamento Participativo para financiar os projetos escolhidos pelos munícipes e acrescentou uma verba de 10 mil euros exclusivamente para os alunos.
Podem apresentar propostas todos os cidadãos residentes no concelho de Reguengos de Monsaraz, assim como as instituições de ensino, empresas e associações. As propostas deverão chegar à autarquia através do site (www.cm-reguengos-monsaraz.pt) ou de forma presencial nas reuniões descentralizadas nas freguesias.
Os projetos dos munícipes devem estar enquadrados nas competências das autarquias e nas seguintes áreas temáticas: ação social, cultura e equipamentos culturais, desporto e equipamentos desportivos, educação e juventude, infraestruturas viárias, mobilidade e trânsito, urbanismo, reabilitação e requalificação urbana, espaço público e espaços verdes, proteção civil, modernização e simplificação administrativa, turismo, dinamização da atividade económica e ambiente.
O Orçamento Participativo do Município de Reguengos de Monsaraz tem como objetivo incentivar e potenciar a participação dos cidadãos e das forças vivas do concelho nas decisões da comunidade e da governação local. Desta forma promove-se o diálogo entre eleitos, técnicos, cidadãos e a sociedade civil na procura das melhores e mais eficientes soluções para os problemas locais, incluindo-se os seus contributos e propostas nos documentos de gestão (Orçamento e Grandes Opções do Plano).
O Orçamento Participativo Jovem visa promover a participação cívica das crianças e jovens que se encontrem matriculados em estabelecimentos de ensino do concelho num dos anos da escolaridade obrigatória (1.º ano do ensino básico ao 12.º ano de escolaridade) e tem uma dotação de 10 mil euros para os seus projetos.
A fase de votações nas propostas apresentadas vai decorrer durante o mês de setembro no site da autarquia. Todas as pessoas que necessitarem, poderão ter apoio para exercerem o seu voto nos espaços internet do concelho, no Balcão Único Municipal e nas juntas de freguesia.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.