radio
Telefonia do Alentejo

Dia 10 de junho

BioBlitz incentiva a descobrir a biodiversidade da Horta das Figueiras (Évora)

Fonte: Nota de imprensa - União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras

07 Junho 2017

No dia 10 de junho, a União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras incentiva a descobrir a biodiversidade da Horta das Figueiras, em Évora, através da fotografia e identificação de espécies.
De acordo com a organização, "não é necessária qualquer formação ou experiência na área, não há idade mínima ou máxima: apenas uma boa dose de curiosidade, podendo participar sozinho, com um grupo de amigos ou com família nesta aventura de descoberta".
É ainda descrito que "BioBlitz é um evento em que público, estudantes e cientistas trabalham em conjunto para identificar espécies de seres vivos existentes num determinado local. O seu objetivo é caraterizar a biodiversidade de uma zona num curto período de tempo".
É também realçado que "é um modo divertido e informal de aprender em conjunto, aliando o conhecimento científico com o entusiasmo pela natureza".
A organização sugere que os participantes levem "máquina fotográfica digital ou câmara de telemóvel (e respetivo cabo de ligação USB), bem como chapéu e roupa e calçado confortáveis".

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.