radio
Telefonia do Alentejo

140.º Aniversário do Comando Distrital de Beja da PSP

Fonte: Nota de imprensa - PSP

23 Junho 2017

O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública comunica que faz 140 anos de existência no dia 24 de junho e celebra este seu 140.º aniversário no próximo dia 26 de junho.
A data será assinalada com a realização, pelas 11H00, em Moura, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Moura, de uma cerimónia protocolar, que será presidida pelo diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, Superintendente-Chefe Luís Manuel Peça Farinha.
Desta forma a PSP pretende invocar os 140 anos de história no distrito de Beja.
No dia 25 de janeiro de 1877, o então Governador Civil de Beja, Mariano Joaquim de Sousa Feio – Visconde da Boavista – Fidalgo da Casa Real – Comendador da Ordem Militar de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa e de Nosso Senhor Jesus Cristo, sentindo a necessidade de criar uma Polícia na Cidade de Beja, à semelhança da Polícia Cívica, já nessa altura existente em Lisboa e cuja origem remonta ao século XIV, publicou um edital cujo teor era o seguinte: “Faço saber que tendo a Junta Real, na sua última sessão, votado os meios necessários para a organização na Capital deste Distrito de um Corpo de Polícia Civil, está aberto concurso, por tempo de 30 dias, contados da data deste Edital, para a admissão, na secretaria deste Governo Civil, de requerimento dos indivíduos que pretendam alistar-se como guardas deste cargo.
A Polícia Cívica deste distrito estava desta forma criada oficialmente. No domingo, dia 24 de junho de 1877, entrou em funcionamento a Esquadra da Polícia Cívica de Beja. No dia 28 de Dezembro de 1952 foi criado o Posto da Polícia de Ferreira do Alentejo e, no ano de 1959, foi criado o Posto Policial de Serpa no dia 01 de Abril e, a 19 de Maio, o Posto Policial de Moura.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.