radio
Telefonia do Alentejo

Festival Jovem abanou Viana e agradou à juventude

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Município de Viana do Alentejo

13 Julho 2017

Mia Rose, Valas, Dj Zinko, Tiago Lamy, Piruka e PUTZGRILLA foram os cabeças de cartaz do Abana Viana – Festival Jovem 2017, que encheu de música e animação a Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, nos dias 7, 8 e 9 de julho.
Destaque ainda para a zona dedicada ao campismo que, nesta edição, registou um recorde de inscritos. 350 Jovens acamparam na Quinta da Joana durante 3 dias, desfrutando de muitas e variadas atividades e dos mergulhos na piscina.
Na sexta-feira, primeiro dia do festival, subiram ao palco Mia Rose, Valas e o Dj Zinko. Mia Rose lançou em maio o seu álbum de estreia “Tudo pra dar”. Seguiu-se Valas que em 2016 editou “Raízes de Pedras”, um disco de homenagem às suas raízes alentejanas, editando pouco depois o single “Coisas”. O Dj’s VMAX e Zinko fecharam o primeiro dia do Abana Viana.
O segundo dia do Festival abriu com Tiago Lamy que iniciou a sua aventura na música em 2014 com o lançamento de dois singles com videoclip e do EP "Castelos no Ar". Seguiu-se Piruka um nome incontornável do hip-hop nacional que levou ao rubro os muitos jovens que não arredaram pé do recinto, entoando as músicas do cantor. A Dj Angelita e PUZTGRILLA encerram com chave de ouro a segunda noite do Festival.
No domingo dia 9, a noite foi dedicada ao stand up comedy com Ana Arrebentinha. Esta alentejana boa contadora de histórias animou a noite fria de domingo com um espetáculo baseado em histórias populares passadas no Alentejo.
Mas, o Festival Jovem Abana Viana não foi só música. Durante os três dias do Festival, os jovens tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades como torneio de futsal Bairros do Concelho, rappel, speedminton, slide/escalada, watterball, paintball e futvolei.
O Abana Viana – Festival Jovem 2017 foi organizado pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com as três juntas de Freguesia do Concelho, a Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense e outras associações locais.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.