radio
Telefonia do Alentejo

Évora

Teatro do Montemuro apresenta EXPLORADORES DA SERRA texto e encenação de José Carretas

Espetáculo de rua (Largo Chão das Covas), 20 de Julho às 22h00 Para todo o público

Fonte: Nota de Imprensa

20 Julho 2017

Um grupo de uma aldeia serrana visita a cidade para levar pessoas de volta para a sua aldeia, porque na serra há cada vez menos gente, quase ao ponto da desertificação.
A Aldeia chama-se Manta Comprida.
Os serranos chamam-se:
Abel Pinga-Amor
Beatriz Trovoada
Eduardo Bom Pastor
Leonor Carne Assada
Paulo Feijoca
Manel Fala-Fala

Se não fosse a implementação das torres eólicas no alto da serra, nunca se teria quebrado o enguiço de uma pequena aldeia de Montemuro: séculos e séculos de completo isolamento, que provocaram uma forma singular de viver. O fechamento ao exterior, o cruzamento dentro da própria comunidade, a forte presença dum animismo ancestral determinaram pequenas diferenças por exemplo, linguísticas, e até genéticas (em Manta Comprida, todos os 9 habitantes são coxos e um pouco estranhos da cabeça).
Mas o vento trouxe dinheiro e o dinheiro trouxe novas possibilidades. A gente de Manta Comprida invade a cidade para conseguir aliciar novos habitantes que venham viver para aldeia. Se o conseguirá ou não, depende só da disponibilidade do público, porque viver na aldeia é muito bonito, mas hoje em dia, por estranhos inexplicáveis motivos, ninguém quer ir para lá viver.
Texto e encenação de José Carretas, EXPLORADORES DA SERRA conta com a interpretação de Abel Duarte, Beatriz Wallenkamp, Eduardo Correia, Leonor Wallenkamp, Manuel Brásio e Paulo Duarte.
Espectáculo integrado no “Artes à Rua”, através do intercâmbio entre o Cendrev e o Teatro do Montemuro e conta com o apoio da União de Freguesias de Évora.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.