radio
Telefonia do Alentejo

Monsaraz

Manhãs da Telefonia em direto da Praia de Monsaraz

20 de Julho

Fonte: Redação: Marina Pardal

20 Julho 2017 | Publicado : 08:41 (20/07/2017) | Actualizado: 08:44 (20/07/2017)

Três horas em direto a partir da praia fluvial de Monsaraz. É essa a proposta para hoje, entre as 10 e as 13 horas, do programa Manhãs da Telefonia, da responsabilidade de Crisália Toscano e que é emitido de segunda a sexta-feira na Rádio Telefonia do Alentejo (RTA).
Este projeto é desenvolvido pelo Grupo Diário do Sul, em parceria com o Centro UNESCO Aldeia das Ciências, contando com o apoio de várias entidades, destacando-se neste caso o Município de Reguengos de Monsaraz.
Promover os concelhos do Alentejo, dando a conhecer as potencialidades destes territórios do interior, é um dos objetivos da ação.
Ao longo desta transmissão em direto, vão acontecer entrevistas com algumas das pessoas envolvidas na iniciativa, nomeadamente com os organizadores; com o presidente do Município de Reguengos de Monsaraz, José Calixto; o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva; ou o presidente da CARMIM, Miguel Feijão. Está ainda prevista a presença de representantes de outras instituições e empresas deste concelho alentejano.
Para além desta parte mais institucional e informativa, a componente lúdica não foi esquecida. Assim sendo, o Centro UNESCO Aldeia das Ciências vai dinamizar uma série de passatempos, proporcionando momentos de muita diversão.
Destaca-se ainda que através das suas diferentes plataformas (jornal, rádio, televisão e redes sociais), o Grupo Diário do Sul vai acompanhar toda a iniciativa.
Relativamente à praia fluvial de Monsaraz, recorde-se que foi inaugurada no passado dia 1 de junho, estando situada no Centro Náutico de Monsaraz.
De acordo com o Município de Reguengos de Monsaraz, “a praia está galardoada com a bandeira azul e recebeu também as classificações de ‘Praia Acessível’, por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada, e de ‘Praia Saudável’, por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente”.
A praia fluvial de Monsaraz dispõe de vários equipamentos, evidenciando a autarquia a existência de “uma piscina de 100 metros quadrados integrada numa estrutura flutuante, com solário e dividida em piscina infantil e adulta, torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico, duches públicos, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento”.
Com 120 metros de extensão, a zona da praia dispõe ainda de “um espaço relvado adjacente ao estacionamento que faz a ligação ao areal”, referiu o município, salientando também que “neste relvado há sombreamentos e o areal tem toldos, para além das árvores existentes no local”.
Segundo a Câmara de Reguengos de Monsaraz, “no Centro Náutico de Monsaraz existe já há alguns anos um bar/restaurante, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água”.
Na próxima quarta-feira, dia 26 de julho, o programa Manhãs da Telefonia volta a sair dos estúdios da RTA para partir à descoberta dos concelhos da região e vai ser transmitido em direto a partir das Piscinas Municipais de Viana do Alentejo.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.