radio
Telefonia do Alentejo

Teatro Garcia de Resende em Évora

Teatro das Beiras apresenta “A Ilha dos Escravos”, de Marivaux

21 de Julho às 21h30

Fonte: Nota de Imprensa

21 Julho 2017

Este acolhimento do Teatro das Beiras decorre no quadro de intercâmbio que existe entre esta companhia e o Cendrev, relação que se tem consubstanciado também na plataforma das companhias da descentralização, que criaram um circuito de circulação dos seus espectáculos nos espaços de trabalho de cada uma das companhias em Évora, Covilhã, Braga, Coimbra e Campo Benfeito.
Em 1725 Pierre de Marivaux escreve “A Ilha dos Escravos”, uma comédia utópica. Quatro sobreviventes de um naufrágio abordam a uma ilha onde as leis em vigor implicam mudanças drásticas de comportamentos. Amos e criados invertem os seus papéis e após fazerem prova de adaptação a uma nova ordem social, poderem assim reconquistar a liberdade e retomar a viagem de regresso aos seus lugares de origem.
Uma comédia impregnada de “moralidade” que surpreende pela sua acutilante atualidade. O autor, entre a ironia e o sarcasmo, parece eleger o amor como a terapia certa para que os homens estabeleçam novas relações entre si e assim dessa maneira, poderem melhorar os seus comportamentos.
A Ilha dos Escravos é uma metáfora que nos revela um lugar utópico como prenúncio de um mundo humanizado, tolerante e solidário, bem diferente daquele que hoje se nos apresenta.
Tradução de Luís Miguel Cintra, A Ilha dos Escravos conta com a encenação de Gil Salgueiro Nave, cenografia e figurinos de Luís Mouro, desenho de luz de Fernando Sena e na interpretação Fernando Landeira, Margarida Calaveiras, Miguel Telmo, Roberto Jácome e Sílvia Morais.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.