radio
Telefonia do Alentejo

Lançamento e Apresentação de novo CD “Canções da Minha Infância”, de Nuno Miguel Henriques

Fonte: Nota de Imprensa

04 Agosto 2017

Nuno Miguel Henriques acaba de lançar um novo CD intitulado “Canções da Minha Infância”, que é simultaneamente um trabalho cultural e artístico, com memórias de canções intemporais popularizadas nos teatros e espaços cénicos do país, que têm agora uma nova criação e interpretação artística do Diseur, que regressa em força aos palcos com mais uma criação para a promoção da cultura portuguesa. O CD inclui vários êxitos de sucessos populares, como "O Cacilheiro", com letra de Ary dos Santos e música de Paulo de Carvalho, "Uma Árvore, Um Amigo", de Carlos Paião, "Malmequer Mentiroso", "Tito, Liro, Liro", "Oh Zé, Aperta o Laço", "Casei com uma Velha", "A Mula da Cooperativa", "Minha Janela de Lisboa" e "Algodão Doce", que ainda estão bem presentes na memória de todos aqueles que nasceram nos anos setenta e oitenta, após o 25 de Abril de 1974.
Estamos a promover agora esta obra para que até ao mês de Natal, dezembro, a mesma seja do conhecimento grande público, em diversas regiões territoriais, a par da campanha de lançamento que estamos a promover.

Nuno Miguel Henriques foi presença regular na televisão e rádio, onde teve programas dedicados a divulgar os poetas portugueses, além do Teatro onde teve alguns sucessos de público e da crítica.
Enquanto Diseur de Poesia, ganhou popularidade em centenas de Recitais Poéticos no país e no estrangeiro, com edições de 12 CDs, Livros e até do Vinho Poético. Foi ainda autor de vinte textos representados em peças de teatro profissional, por diversas companhias, representados em mais de 400 palcos dos mais conhecidos aos pequenos cantos do país real, tendo ainda sido protagonista em vários anúncios de publicidade e como artista ter trabalhado em para cinema, rádio e televisão, bem como conhecido pela sua "Voz" na publicidade, locução, narração e documentários. Com Licenciaturas nas áreas das Ciências Sociais/Psicologia, é considerado o “homem dos sete instrumentos”, pela pluridisciplinar forma de agir em diversos campos de promoção da cultura portuguesa, tendo outras formações e pós-graduações como de "Apresentador de Televisão" que tirou na Universidade em 2003, o que nunca exerceu aconteceu ainda, por vicissitudes da sua carreira.

Nuno Miguel Henriques nasceu na Covilhã, mas desde os 16 anos que partiu para a grande cidade, tendo vivido, além de Lisboa, na cidade de Porto, no Oeste, em Praia Azul, Funchal na Madeira, no Algarve em Albufeira e até em Angola, tendo percorrido em trabalho vários locais do continente, ilhas e estrangeiro.

A primeira de várias sessões de apresentação da obra ao público, será dia 16 de Setembro, sábado, pelas 17.00 horas, na Casa Museu Nuno Miguel Henriques, espaço secular do artista, na aldeia típica de Salgueiro, em Três Povos, Fundão, na Beira Baixa, seguindo-se o resto do país.

O CD "Canções da Minha Infância", para a dignificação da cultura popular de qualidade antropológica deste país de poetas, está no mercado nos locais tradicionais e em www.embaixadadoconhecimento.com , além dos eventos do artista agendados pelo país.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.