radio
Telefonia do Alentejo

Município de Redondo lidera ranking distrital de acordo com Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses relativo a 2016

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Município de Redondo

16 Agosto 2017

Mais uma edição do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, referente ao ano de 2016, foi publicamente apresentada como resultado de um trabalho independente desenvolvido por dois centros de investigação universitários que há 12 anos se debruça sobre esta temática.
No documento são apresentadas várias análises de acordo com os documentos de prestação de contas que os municípios anualmente enviam para as entidades competentes, para além do acompanhamento mensal ou trimestral que é feito pela DGAL.
Mais um ano se confirma que os municípios portugueses deram um forte contributo para o equilíbrio das contas públicas como se vinha a verificar nos últimos anos.
Dividido por capítulo, no 1º é feito o enquadramento geral comparada com vários países da União europeia, a sua independência financeira e a recuperação dos que recorreram ao PAEL e no 2º a análise da execução orçamental, com enfoque na execução da despesa e da receita.
No 3º capítulo procede-se à análise da situação financeira, económica e patrimonial dos municípios bem como a sua evolução e comparação ao longo dos anos enquanto no capítulo 4º são analisados os serviços periféricos dos municípios, como os serviços municipalizados e outros.
Quanto ao capítulo 5º é apresentado um ranking dos municípios melhor posicionados considerando a perspetiva da gestão acumulada tendo sido utilizados 10 indicadores de que resulta a apresentação do Ranking Global.
Dada a complexidade do documento apenas se refere esta última análise onde se constata que o Município de Redondo está posicionado no 11.º lugar do ranking global dos 185 municípios de pequena dimensão e no 1.º lugar a nível do distrito de Évora, repetindo a mesma posição relativa a 2015.
Para a Câmara de Redondo, "naturalmente que estes dados são motivo de satisfação para a gestão autárquica que temos prosseguido, enquanto responsáveis pelas contas públicas do Município de Redondo e reforçam a justeza das opções políticas que temos assumido".

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.