radio
Telefonia do Alentejo

ASAE fiscaliza mais de 100 áreas de serviço

Autor :Nota de imprensa

Fonte: ASAE

23 Agosto 2017

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) nas primeiras semanas de agosto, realizou uma operação de fiscalização, a nível nacional, direcionada às áreas de serviço localizadas nas grandes vias rodoviárias, incidindo sobre os postos de abastecimento de combustível, os estabelecimentos de restauração e bebidas e outras áreas comerciais inseridas nos referidos espaços.
As ações de fiscalização tiveram como objetivo principal a verificação do controlo metrológico dos instrumentos de medição em serviço nos postos de abastecimentos de combustíveis, bem como a verificação dos requisitos legais obrigatórios relativos aos estabelecimentos de venda de produtos alimentares e não alimentares inseridos nas áreas de serviço das autoestradas, de forma a salvaguardar a saúde pública e a leal concorrência da atividade económica bem como a salvaguarda da segurança e defesa dos consumidores.
Como resultado da operação foram fiscalizadas 104 áreas de serviço de norte a sul do país, tendo sido instaurados 11 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações a falta de mera comunicação prévia, falta ou incorreções da lista de preços nos estabelecimentos de restauração e bebidas, inexistência de processo ou processos baseados nos princípios do HACCP, falta de preços em bens, falta de instalação, conservação e manutenção dos painéis colocados nas autoestradas, falta de sinalização no interior dos locais onde é proibido fumar e inobservância dos requisitos das cozinhas, copas e zonas de fabrico dos estabelecimentos de restauração e bebidas.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.