radio
Telefonia do Alentejo

Inauguração dia 23 de setembro, às 17 horas

DIÁSPORA, de Kevin P. Morrow, na Torre/Paço do castelo de Evoramonte

Autor :Nota de imprensa

Fonte: DRCAlentejo

20 Setembro 2017

A Direção Regional de Cultura do Alentejo, em parceria com a Fundação Obras - Herdade da Marmeleira - Evoramonte, acolhe a exposição DIÁSPORA de Kevin P. Morrow, que inaugura dia 23 de setembro, às 17 horas, na Torre/Paço do castelo de Evoramonte.
A inauguração contará com a participação de Márcio Pereira, que apresentará uma performance de dança, e de Mathew Manowski, com uma instalação sonora, duas propostas artísticas desenvolvidas em diálogo com o trabalho de Kevin Morrow.
O projeto conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz - Museu Prof. Joaquim Vermelho.
Kevin Morrow desenvolve este projeto em progressão sendo Diáspora o primeiro capítulo. "No centro da instalação, uma mesa de jantar - o lugar onde as histórias das nossas viagens são contadas, com familiares, amigos e estranhos que se tornam amigos...".
A exposição resulta do trabalho realizado pelo artista na Fundação OBRAS, um espaço de residências artísticas estabelecido no interior alentejano, próximo de Evoramonte, e estará patente ao público até 23 de outubro de 2017.
Kevin P. Morrow nasceu no Wisconsin (EUA). O ambiente rural da sua cidade natal fez com que crescesse próximo da história dicotómica das suas heranças indígenas e coloniais, sendo-lhe familiares as respetivas tradições artísticas. Foi o início de uma longa caminhada que o fez encontrar nas múltiplas perspetivas de cultura o ímpeto para a criação. Morrow inspira-se particularmente nas artes da Oceânia e do Pacífico, tendo-se mudado para a Nova Zelândia para desenvolver estudos nesta área. Em 2005 concluiu um Mestrado em Belas Artes e desde então tem exposto regularmente nos EUA e internacionalmente.
Para mais informação poderão ser consultados os sítios www.cultura-alentejo.pt e www.obras-art.org

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.