radio
Telefonia do Alentejo

Visitas guiadas gratuitas à vila medieval de Monsaraz no Dia Mundial do Turismo

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Município de Reguengos de Monsaraz

22 Setembro 2017

No dia 27 de setembro, o Município de Reguengos de Monsaraz vai assinalar o Dia Mundial de Turismo com visitas guiadas gratuitas em português e inglês à vila medieval de Monsaraz. As visitas guiadas decorrem às 10h e às 14h30, com início no Posto de Turismo de Monsaraz.
O roteiro da visita inclui o castelo, a Igreja de Nossa Senhora da Lagoa, o Museu do Fresco, o Centro Interativo da História Judaica em Monsaraz e a Igreja da Misericórdia. As fortificações de Monsaraz estão classificadas como Monumento Nacional desde 1946, tendo sido aumentada a sua abrangência em 1971 a todo o conjunto medieval intramuros da vila.
Para além das visitas guiadas em Monsaraz, quem pretender conhecer melhor o património do concelho poderá ainda deslocar-se aos monumentos megalíticos, como o Cromeleque do Xerez, o Menir do Outeiro, o Menir da Belhoa ou as Antas 1 e 2 do olival da Pega, mas também ao Centro Oleiro de S. Pedro do Corval, considerado o maior do país com 22 olarias em atividade, a fábrica das mantas alentejanas, o Museu José Mestre Batista, a Biblioteca Municipal e a Igreja Matriz de Reguengos de Monsaraz.
Monsaraz foi eleita este mês uma das 7 Maravilhas de Portugal na categoria Monumento e é visitada anualmente por mais de 100 mil turistas. O Dia Mundial do Turismo é celebrado pela Organização Mundial do Turismo desde 27 de setembro de 1980.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.