Malo
Telefonia do Alentejo

McDonald’s celebra a criação da sanduíche mais icónica

Festa de aniversário assinala os 50 anos do Big Mac®

Autor :Nota de imprensa

Fonte: McDonald's

07 Fevereiro 2018

A sanduíche mais emblemática da McDonald’s – o Big Mac – comemora, este ano, 50 anos. Para assinalar a data, o Big Mac e a McDonald’s organizaram uma festa revivalista, para um grupo de convidados e fãs da marca, onde abriram as portas da sua “casa”, num ambiente intimista e de celebração.
O evento teve como objetivo dar o mote aos 365 dias de celebração do meio século da sanduíche mais famosa da McDonald’s. Com o conceito de comunicação “Original desde 1968”, desenvolvido pela TBWALisboa, a campanha pretende demonstrar que, apesar do mundo ter mudado muito nestas cinco décadas, o Big Mac permanece o mesmo: uma sanduíche icónica, repleta de sabor, e a favorita de muitos consumidores aos longo dos anos.
A festa, que contou com Rui Unas como anfitrião, e com a presença de influenciadores digitais, foi presenciada por oito fãs da marca, selecionados através de um passatempo no Facebook destinado a MLovers, o programa de fidelização da McDonald’s. De modo a que todos os fãs e seguidores da marca pudessem fazer parte da celebração, o evento foi transmitido em direto, através das redes sociais da marca. No evento esteve ainda presente o animador da Rádio Comercial, Vasco Palmeirim, que recriou o famoso “jingle” do BigMac para todos os presentes: “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, pickles, num pão de sésamo.” Este é o primeiro de vários momentos a McDonald’s vai desenvolver ao longo do ano, de modo a celebrar esta data especial com os seus consumidores.
Segundo Inês Lima, diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, "é com grande orgulho que assinalamos, este ano, o 50º aniversário da sanduíche mais emblemática da McDonald’s, o Big Mac. O Big Mac faz parte da vida dos nossos consumidores e, cinco décadas passadas, mantém-se original - com a mesma receita criada em 1968 – e um dos favoritos dos fãs da nossa marca em todo o mundo. Em 2018, queremos festejar com os consumidores os 50 anos daquele que é o ícone mais emblemático da McDonald’s, fortalecendo a afinidade e a ligação com nossa marca, tendo previstas diferentes ações e surpresas ao longo do ano".

Sobre o Big Mac

O Big Mac, criado em 1968, está presente em todos os países onde a McDonald’s tem restaurantes - mais de 100 países e mais de 36.000 restaurantes (com exceção da Índia onde é feito com carne de frango - Chicken Maharaja Mac) e um dos mais apreciados pelos consumidores da McDonald’s. O Big Mac mantém a mesma receita desde a sua origem: pão com sementes de sésamo, dois hambúrgueres 100% carne de vaca, alface iceberg, cebola, queijo fundido, pickles e molho especial Big Mac. Em Portugal, três ingredientes que compõem a receita do Big Mac são portugueses - carne de vaca (PecNordeste), a cebola (Vegenat) e a alface (Vitacress). Mais informação em http://osabordobigmacvemdaqui.pt/.

Sobre a Campanha 50 Anos Big Mac:

O conceito da campanha - ‘Original desde 1968’ - foi criado pela TBWALisboa e pretende celebrar a originalidade do Big Mac e das pessoas que o escolhem, com experiências e conteúdos, também eles originais. A campanha marca presença em televisão, exterior, digital, rádio e nos 162 restaurantes da marca em Portugal. A imagem apresenta cenários a preto e branco, remetendo para os anos 60, e só o Big Mac é que tem cor, reforçando que tudo à sua volta mudou menos a sanduíche mais icónica da marca.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.