radio
Telefonia do Alentejo

Universidade Sénior de Évora promove ações de sensibilização sobre o consumo

Autor :Nota de imprensa

Fonte: USE

12 Fevereiro 2018

“Ser Consumidor Sénior “é um projeto da Universidade Sénior de Évora (USE) que decorre desde janeiro de 2018, apoiado e financiado pelo Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores e que pretende disponibilizar à população sénior do concelho sessões de informação e educação acerca de diversos temas relacionados com a proteção dos consumidores, mais concretamente ao nível dos serviços públicos essenciais e a nível da gestão financeira.
Com este projeto a USE pretende trabalhar a temática da defesa dos consumidores, com enfoque nos seniores, capacitando os mesmos através da sensibilização e informação, mas também através de um trabalho de consciencialização acerca dos seus direitos, tendo sempre em conta as suas necessidades específicas e a sua situação de vulnerabilidade, sendo este público-alvo muitas vezes vítima de vendas agressivas, quer presenciais, quer por telefone.
Assim, para evitar situações menos desejáveis, a USE desenvolve e promove estas ações de sensibilização sobre o tema do consumidor, sendo que é objetivo da entidade estar na vanguarda, no âmbito do tema, abordando várias questões da atualidade.
A título de exemplo, a última sessão realizada denominou-se “Vamos falar de coisas esquisitas?” e teve como objetivo esclarecer os participantes relativamente a expressões como Euribor, Swap e Spread, designações que ouvimos quando se fala de produtos e serviços financeiros, mas que muitas vezes não sabemos o que significam.
Neste sentido, ao longo deste ano irão decorrer várias iniciativas com os mais variados temas dedicados ao consumidor sénior, que serão divulgadas na página de Facebookda USE e estão abertas a toda a população sénior do concelho.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.