Malo
Telefonia do Alentejo

“Cruz da Picada” – Exposição de Fotografia Inaugurada na Galeria do Palácio de Cadaval, em Évora

Autor :Nota de imprensa

Fonte: Município de Évora

12 Fevereiro 2018

Foi inaugurada no dia 9 de fevereiro, na Galeria do Palácio de Cadaval, em Évora, a exposição de fotografia “Cruz da Picada”. Três fotógrafos de Évora – Luís Branco, Rui Diogo Castela e Telmo Rocha – expõem os trabalhos que realizaram em torno do ambiente visual do Bairro da Cruz da Picada. O objetivo foi o de transmitir uma abordagem “ao nível do retrato, paisagem urbana e documental, na busca do individual, do elementar, do fragmento, do quotidiano, assente sempre na exterioridade do olhar”.
Eduardo Luciano, vereador da Cultura, esteve presente na inauguração. Na intervenção que proferiu, para além de agradecer aos fotógrafos, o autarca referiu-se à importância da colaboração entre a Câmara Municipal e a Casa Cadaval na promoção e desenvolvimento da cultura em Évora: “Esta exposição, e principalmente o facto de acontecer na Galeria do Palácio de Cadaval, assinala o reatamento da colaboração entre a Câmara e a Casa Cadaval”.
A exposição “Cruz da Picada”, de cuja curadoria se encarregou Nuno Rosmaninho, estava integrada na programação do “Artes à Rua 2017”. Não tendo sido possível a sua realização na altura, é agora apresentada ao público. Tem acesso gratuito e estará patente até ao dia 11 de Março, de terça a domingo, entre as 10h e as 18h.

OPINIÓN DE NUESTROS LECTORES

Da tu opinión

Incorrecto intentelo de nuevo
NOTA: Las opiniones sobre las noticias no serán publicadas inmediatamente, quedarán pendientes de validación por parte de un administrador del periódico.

NORMAS DE USO

1. Se debe mantener un lenguaje respetuoso, evitando palabras o contenido abusivo, amenazador u obsceno.

2. www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt se reserva el derecho a suprimir o editar comentarios.

3. Las opiniones publicadas en este espacio corresponden a las de los usuarios y no a www.radiotelefoniadoalentejo.com.pt

4. Al enviar un mensaje el autor del mismo acepta las normas de uso.