Tecnologia-DryJect

ESPAÇOS VERDES PÚBLICOS RELVADOS

A Câmara Municipal de Moura é responsável pela gestão e manutenção dos espaços verdes do concelho. Neste âmbito está a ser implementada uma estratégia de sustentabilidade para todo território de forma a melhorar a eficiência hídrica no tratamento destes espaços verdes.
O Município de Moura, é um dos primeiros a nível nacional, a iniciar, a implementação de um projeto-piloto que visa a redução dos volumes de água consumidos através da rega de espaços verdes públicos relvados.
Esta tecnologia inovadora denominada de DryJect, apresentada pela empresa VIBEIRAS, combina o sistema de arejamento dos solos com a injeção de poliacrilatos de potássio (SAP), que promove a retenção de água ao nível das raízes, permitindo a disponibilização desta de acordo com as necessidades das plantas.
O ensaio incidirá no relvado localizado na Praça Sacadura Cabral, uma área total de cerca de 1.000m2. Como forma de testar esta tecnologia, as regas semanais deste espaço serão reduzidas para metade, sendo monitorizada a evolução e comportamento do relvado.
A Câmara Municipal de Moura ponderará o alargamento da aplicação desta tecnologia a outros espaços verdes em função da avaliação dos resultados obtidos.

Fonte: Nota de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here