Entrou em funcionamento dia 30 de novembro, a nova Área Dedicada para Doentes Respiratórios COVID-19 – ADR-Comunidade de Évora, na Rua das Cinco Sepas, Bairro dos Canaviais, no edifício onde funcionava o internamento do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital do Espírito Santo de Évora, desativado há mais de 10 anos.

Os doentes com queixas respiratórias e suspeitos de Covid-19, de Évora, Arraiolos, Viana do Alentejo, Portel, Reguengos de Monsaraz e Mourão, passarão a ser encaminhados para este novo espaço, para avaliação clínica, pela Linha SNS24, Unidade de Saúde Pública, Unidade de Saúde Familiar e Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados.

O ADR- Comunidade de Évora vai funcionar no seguinte horário:
Dias úteis – 9h às 14h e das 15h às 20h;
Fins de semana e feriados – 10h às 15h.

O Agrupamento de Centros de Saúde do ACES Alentejo Central, para além do ADR-C de Évora, tem a funcionar o ADR-C de Borba, Mora, Montemor, Vendas Novas e de Estremoz (ADR-C de Estremoz recebe utentes de Redondo, Vila Viçosa e Alandroal).

Em caso de suspeita, salienta-se a importância de contactar sempre a Linha SNS24.

De forma a facilitar o contacto dos utentes com a sua Unidade de Saúde Familiar/Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados, o Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central criou linhas de atendimento telefónico, mais diretas.

Fonte: Comunicacao Ars Alentejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here