Coro Polifónico “Eborae Mvsica”

XVI Ciclo de Concertos “Música no Inverno”

A Associação Eborae Mvsica realiza, em articulação com a Câmara Municipal de Évora, em Novembro e Dezembro; pretende-se apresentar obras dos secs XX e XXI.

O ciclo encerra com o Concerto de Natal, que terá lugar no dia 13 de dezembro às 18h00, com a atuação do Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, acompanhamento ao piano de Ana Filipa Luz. direção do Maestro Eduardo Martins; irá ser apresentada em estreia a obra de João Nascimento “Missa -Nossa Senhora dos Remédios”.

Programa:  Natal de esperança : José embala o menino – E. Carrapatoso ; Ó meu menino Jesus – F. Lopes-Graça;  Missa Nossa Sra dos Remédios –  João Nascimento: Kyrie , Gloria, Credo, Sanctus, Agnus Dei ; Peça instrumental (piano) – Campanário – Luis Costa; And so it goes – Billy Joel, arranjo de Bob Chilcott; Irish Blessing- Bob Chilcott; Cantique de Jean Racine – Gabriel Fauré.

Coro Polifónico “Eborae Mvsica” – O Coro Polifónico “Eborae Mvsica” apresentou-se publicamente pela primeira vez em 1987. Tem realizado diversas atuações ao longo da sua existência, interpretando não só a polifonia da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII), seu objetivo primordial, como também outras obras de diferentes épocas, a capella e com acompanhamento instrumental, como, da Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Norte, Sinfonietta de Lisboa. Participou em várias Óperas e gravou CD’s e programas para a Antena 2. Efetuou várias deslocações internacionais participando em Eventos e Concursos; tendo obtido Prémios em Concursos na Grécia e Itália.

Ana Filipa Luz – Tem a Licenciatura em Música – Vertente de Piano pela Universidade de Évora, na classe da professora Elizabeth Allen. Frequentou o Mestrado em Performance – Piano, na Universidade de Évora, tendo estudado com Pedro Burmester (Piano), Paul Wakabayashi e Ana Telles (Música de Câmara). Realizou uma Pós-Graduação em Ensino de Música, em 2014, na mesma instituição, onde trabalhou com Ana Telles. Finalizou o Mestrado em Ensino de Música – Piano na Universidade de Évora, com a mesma orientadora. Teve a oportunidade de se aperfeiçoar em Piano e Cravo através da frequência de várias Master-Classes com professores famosos. Faz parte de vários grupos de Música de Câmara; acompanha, regularmente, em festivais, master-classes, workshops, concursos, provas ou outros.

Eduardo Martins – Natural do distrito de Aveiro, completou o curso de piano no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro. Licenciado com bolsa de mérito em Formação Musical e Direção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), é neste momento Mestre em Direção Coral pela mesma escola; trabalhou com os professores Paulo Lourenço, Vasco Azevedo e Alberto Roque. Dirigiu vários coros entre os quais o Coral de Letras da Universidade de Coimbra, o Grupo Coral Laudamus – Ovar, e o Coro Sacro e Coro de Câmara da ESML. Atualmente dirige o Coro Polifónico Eborae Musica – Évora, o Grupo Coral ViVaVoz – Oeiras, Coro da Universidade de Lisboa e pontualmente o Coro Tejo – Lisboa.

João Nascimento – Estudou na Academia dos Amadores de Música e na Escola Superior de Música de Lisboa. Pertenceu ao Coro da Universidade de Lisboa dirigido pelo maestro José Robert. Frequentou seminários de composição orientados pelo professor Emanuel Nunes. Estudou com Eurico Carrapatoso, António Pinho Vargas e Christopher Bochmann. É licenciado pela Escola Superior de Música de Lisboa, Mestre em Composição pela Universidade Nova de Lisboa, Doutor em Composição pela Universidade de Évora. Lecionou no Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e na Academia Nacional Superior de Orquestra; É professor na Academia de Música de Elvas e no Conservatório Regional de Évora-EboraeMvsica; As suas obras têm sido tocadas em Portugal e no estrangeiro por variados agrupamentos e intérpretes.

É necessário reserva prévia de bilhetes através de eboraemusica@gmail.comÉ obrigatório o uso de máscara.

A Organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora, e apoio de: Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa , Registo.

Fonte: Eborae Musica / Nota de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here