A 9 de março de 2019 a Câmara Municipal de Moura lançava a medida “Prato Quente”. Hoje podemos orgulhar-nos desta iniciativa que tem sido fundamental num ano de grande debilidade social, em que a vida de grande parte das famílias sofreu um decréscimo de rendimentos, senão mesmo uma total ausência de recursos financeiros, cabendo à sociedade e às instituições da comunidade congregarem esforços no sentido de minimizar este flagelo. Até à data já prestou apoio a 140 beneficiários e 66 famílias. Este caminho tem sido feito lado a lado com os 21 VOLUNTÁRIOS, que nos oferecem pequenas quantidades do seu recurso mais precioso – o tempo, com os supermercados CONTINENTE e INTERMARCHÉ já doaram cerca de 24.000,00€ em produtos, parceiros empenhados e persistentes que contribuem diariamente com os seus produtos e desde o primeiro dia que assumiram o compromisso social de ajudar quem mais precisa.
No período de Natal, o Continente de Moura, através de uma iniciativa nacional, desafiou a comunidade beneficiária do Prato Quente a construir um troféu recorrendo a materiais recicláveis ou sustentáveis. Tarefa desenvolvida pelas crianças de famílias beneficiárias.
No dia 6 de janeiro este troféu foi entregue à gerência do Continente de Moura, destacando-se a colaboração e o empenho diários dos seus funcionários.
Valorizamos a parceria com o INTERMARCHÉ no apoio a 25 situações de emergência social realizado através da colaboração nos cabazes de bens alimentares e fundamentais na ajuda às famílias que mais têm precisado de nós neste ano difícil.
Fonte: Câmara Municipal de Moura