A entrega dos prémios referentes ao concurso “Árvores de Natal Recicladas 2020” decorreu numa cerimónia que contou com a participação da Vereadora Sara Dimas Fernandes e teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Évora.

“Um exemplo de como se podem manter as actividades em tempo de pandemia, mas sempre cumprindo todas as normas de segurança”, sublinhou a autarca na sua intervenção.

Recorde-se que a decisão do júri foi tomada em Dezembro de 2020, numa reunião destinada a eleger o melhor trabalho. O júri foi constituído por Teresa Furtado (Diretora do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Évora); Gracinda Caeiro (Representante da loja AKI) e Tiago Boeiro (Divisão de Mobilidade e Ambiente da Câmara Municipal de Évora) que avaliaram os trabalhos de acordo com os critérios estabelecidos nas Normas de Participação, nomeadamente: técnica de construção; originalidade; criatividade; adequação ao tema e utilização dos materiais.

O júri decidiu por unanimidade que o trabalho que melhor respondeu a todos os critérios foi a “Árvore de Natal Aromática “, um trabalho da autoria da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Évora (APPACDM), que recebeu assim uma Menção Honrosa, disponibilidade de um autocarro para uma deslocação oferta da CME, bem como um vale de compras no valor de 40€, oferta do AKI.

Os restantes trabalhos participaram no sorteio realizado no dia 6 de Janeiro de 2021 que premiou aleatoriamente mais três trabalhos e contou com a presença, além da Vereadora, de elementos do júri e da APPACDM, participando as restantes entidades online, através da plataforma Skype.

Em sorteio estiveram a cedência de um autocarro para deslocação (oferta da CME) e um vale de compras no valor de 20€, oferta do grupo Leroy Merlin/AKI. Foram vencedores do sorteio a Associação de Paralisia Cerebral de Évora com o trabalho “A Quinta dos Sonhos”, a Associação Mãe Galinha – Creche e Jardim de Infância com “A Árvore dos Sonhos”; e a Coopberço com “Pacotinhos”.

Refira-se que este ano concorreram 16 trabalhos oriundos das seguintes instituições: Associação Mãe Galinha-Creche e Jardim de Infância; Casa do Sagrado Coração de Jesus; Quinta dos Sonhos – Associação de Paralisia Cerebral de Évora; APPACDM de Évora; ARASS – Associação de Reabilitação, Apoio e Solidariedade Social; Centro de Atividade Infantil de Évora; ADBES – Centro Socioeducativo para a Infância”; ADBES – Centro de Jovens; ADBES – Creche e Jardim de Infância; Coopberço; O Casulo; Liga de Estudantes Africanos da Universidade de Évora; Jardim Infantil Nossa Senhora da Piedade; ESN/ Erasmus Student Network Évora; Escola Básica do Rossio de São Brás; e Creche Eólia Baby.

Fonte: Câmara Municipal de Évora / Nota de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here