“Step into Space” é uma exposição criada no âmbito do projeto europeu spaceEU de acordo com a filosofia “Do it yourself”, que abriu ao público no dia 7 de janeiro, no Fórum Municipal de Castro Verde. A exposição partilha a importância e os benefícios da exploração espacial no dia-a-dia, bem como os contributos da Agência Espacial Europeia (ESA) neste domínio.

Como é que a exploração espacial influenciou a vida na Terra, desde os smartphones aos implantes cocleares e aos pacotes de batatas fritas?

De que forma os satélites nos permitem monitorizar o nosso planeta? Poderá o espaço tornar-nos pessoas mais criativas e ser inspirador nas ações do quotidiano?

Estas são algumas das questões que são respondidas nesta exposição que nos permite alargar horizontes e tomar contacto com outras dimensões do conhecimento.

A exposição é organizada, em parceria, pelo Pavilhão do Conhecimento, Agrupamento de Escolas de Castro Verde e Câmara Municipal de Castro Verde.

A exposição pode ser visitada até ao dia 25 de janeiro, no horário de funcionamento do Fórum Municipal, das 9h00 às 18h00.

Fonte: Câmara Municipal de Castro Verde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here