A Câmara Municipal de Évora irá oferecer as fotografias que compõem a exposição “Inclusão para todos, todos na Inclusão”, que tem estado patente ao público na Praça de Sertório desde o início de dezembro, às instituições cujos utentes se disponibilizaram para integrar este projeto.

A mostra, que será desmontada a partir do dia 3 de fevereiro, integrou a programação que assinalou, no concelho de Évora, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e visou sensibilizar para a importância da inclusão e a salvaguarda da plenitude de direitos da pessoa portadora de deficiência. Agora, as fotografias, 21 no total, com 1,5mx1m, impressas em lona, serão oferecidas pela edilidade em mais um gesto público de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho desenvolvido.

A exposição, cujas fotos foram impressas em grande dimensão, procurando desta forma enaltecer a integração destes cidadãos, procurou retratar o dia-a-dia de um conjunto de utentes de várias instituições no desempenho das mais diversas tarefas.

A exposição, fruto da estreita colaboração entre a CME e um conjunto de instituições que lidam com a questão da deficiência, contou com a participação de Faustina Rosado (APPACDM); Jorge Grilo (APCE); Ana Vitória (CERCIDIANA); Celso Pimenta (ASCTE); José Filipe Grilo (APCE); Custódio Amaro (CERCIDIANA); José Filipe Courelas (ARASS); Rui Pinto (ARASS); Dionísio Canhão (ARASS); Beatriz Ramalho (APPACDM); Duarte Courelas (APPACDM); Silvia Emílio (APPACDM); David Vareta (APCE); Jorge Lopes (ASCTE); Carlos Machado (CERCIDIANA), Maria do Carmo Atafona (ASCTE); Hugo Rosado (ASCTE); Margarida Veigas (APCE); Teresa Romão (Mov. Fé e Luz); Faustina Lopes (ARASS); António Pombinho (CERCIDIANA).

Fonte: Câmara Municipal de Évora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here