Desde que a pandemia provocada pelo coronavírus se instalou no país, que a autarquia tem vindo a apoiar os lares do Concelho através do reforço de equipamentos de proteção individual.

Esta é uma das várias medidas instauradas pela Câmara Municipal no sentido de aliviar os elevados custos que as instituições têm com a aquisição destes materiais.

A Autarquia de Mora tem estado atenta a estas necessidades das IPSS’s do Concelho, e por isso, no dia 19 de Fevereiro disponibilizou um conjunto de vários equipamentos a cada uma delas, nomeadamente, 20 litros de gel desinfetante de mãos, 15 litros de desinfetante para superfícies, vários tipos de luvas, cerca de 4000 unidades e 1200 máscaras,200 toucas, 200 batas e200 cobre sapatos. Estes equipamentos são para uso dos profissionais destas instituições, contribuindo assim para a proteção individual de cada um, face ao risco de contágio pelo novo Coronavírus.

Com mais este contributo, a Câmara Municipal pretende mitigar os encargos financeiros, que as instituições têm que suportar, decorrentes desta pandemia, para que possam continuar a prestar os devidos cuidados à comunidade mais idosa, sem que estes vejam as suas mensalidades aumentarem.​​

Fonte: Câmara Municipal de Mora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here