No dia 1 de fevereiro, o GIP – Gabinete de Inserção Profissional de Viana do Alentejo celebrou 11 anos de atividade.

O Gabinete de Inserção Profissional resulta de um protocolo entre o Município de Viana do Alentejo e o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e tem como objetivo prestar apoio a jovens e desempregados no seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho. Entre os seus objetivos estão também a divulgação de medidas de apoio ao emprego, formação profissional e empreendedorismo, assim como, apoiar na procura de emprego.

Em 2020, um ano em que a crise provocada pela pandemia COVID-19 se fez sentir no mercado de trabalho, o GIP de Viana do Alentejo registou 348 atendimentos, tendo ainda efetuado sessões coletivas de informação na qual participaram 70 utentes.
Dos atendimentos referidos, 63 utentes foram encaminhados para formação ou medida emprego, enquanto que 47 desempregados foram encaminhados para ofertas de emprego.

O atendimento efetuado anteriormente de forma presencial, nas instalações da Câmara Municipal, na Rua Brito Camacho, nº11, encontra-se suspenso devido à situação pandémica, sendo feito em alternativa por via telefónica (266 930 013) ou por via eletrónica (gip@cm-vianadoalentejo.pt).

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here