Com o título Herdade da Contenda- A tale of resilience for Nature, a Herdade da Contenda é candidata ao Landscape Award of the Council of Europe.

A candidatura foi enviada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros no passado dia 26 de janeiro ao Conselho da Europa. O processo de candidatura ao prémio foi elaborado pela Direção Geral do Território (DGT) com o apoio da Herdade da Contenda, E.M.

Numa mensagem dirigida aos representantes permanentes de Portugal no Conselho da Europa, Maguelonne Déjeant-Pons, Secretária Executiva da Convenção Europeia da Paisagem, confirmou a recepção do projeto português.

Landscape Award Alliance do Conselho da Europa reúne os exemplos de excelência apresentados pelos Estados Membros no âmbito da Convenção Europeia da Paisagem. Os projetos selecionados pelos vários países podem ser consultados em www.coe.int/en/web/landscape/landscape-award-alliance

Independentemente da classificação que a Herdade da Contenda venha a obter (trata-se de um concurso bastante concorrido), é certo que todo o processo irá permitir auferir de uma maior visibilidade e reconhecimento à propriedade municipal e ao concelho de Moura.

Fonte: Câmara Municipal de Moura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here