Rodrigo Leão
Rodrigo Leão, com o álbum “O Método”, editado em 2020, foi distinguido com o Prémio Pedro Osório atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores.
Este prémio foi instituído em 2011 em homenagem ao compositor e maestro Pedro Osório e distingue, anualmente, um autor e um trabalho de qualquer área musical como forma de promover a música portuguesa e os seus autores.
Rodrigo Leão, distinto pianista, compositor e orquestrador, que integrou grupos consagrados como Sétima Legião e Madredeus, e tem já um reconhecido trabalho em nome próprio, é presença frequente em Avis, onde tem casa.
No início de 2020 lançou um novo álbum “O Método” mas, devido à pandemia, acabaria por ver a grande maioria dos espetáculos cancelados, tendo permanecido grande parte do ano em “Terras do Mestre”.
Durante este período, para desafiar a sua criatividade, Rodrigo Leão começou por fazer pequenos filmes com o telemóvel sobre as nuvens, o céu, as árvores, para os musicar e posteriormente publicar nas redes sociais. Com bases nestes trabalhos musicais nasceu o EP “Avis 2020”, em que fez quase tudo sozinho.
Planeia lançar, no final do verão de 2021, um álbum que reúna “O Método”, “Avis 2020” e, eventualmente, alguns temas novos.

Fonte: Câmara Municipal de Avis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here