As insolvências sobem 3,3% em maio, face ao período homólogo de 2020, e o incremento no acumulado atinge os 26,1%. As constituições crescem 62,4% e no global dos cinco primeiros meses de 2021 a variação é de 14,7%.
O tema da mobilidade urbana e acessibilidade como fatores de desenvolvimento sustentável serviu de base à organização de um workshop internacional promovido pela Câmara Municipal de Évora. Os trabalhos tiveram lugar no passado dia 8 de junho em plataforma streaming com acesso público através do youtube.
O presente livro, assinado por Octávio Fonseca – um dos mais conceituados estudiosos e conhecedores da obra de Zeca Afonso – descreve, através de uma aprofundada e exaustiva pesquisa, o percurso deste nome ímpar, desde o seu início, enquanto intérprete e autor de Fados de Coimbra, passando pelas diversas fases em que recriou e reinventou por completo a música popular portuguesa, quer através de baladas, de canções, ou de cantigas de intervenção.
Na semana em que foi assinalado o Dia Mundial Anti-Contrafação, torna-se público que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, nas últimas semanas, uma operação de fiscalização a nível nacional, tendo cumprido ainda mandados domiciliários e não domiciliários, bem como a pesquisa de dados informáticos no âmbito do combate à contrafação.
Dar a conhecer a história e o interior do Teatro Garcia de Resende (TGR), que reabriu ao público a 1 de junho, após conclusão das obras de requalificação que decorreram ao longo do último ano, é o objetivo de um conjunto de seis visitas agendadas para as sextas-feiras nos dias 11, 18 e 25 de junho e 2, 23 e 30 de julho, sempre às 18h. Com a duração de duas horas, as visitas organizadas pela Câmara de Évora são gratuitas e encenadas pelos atores Maria Marrafa e Jorge Baião. As reservas devem ser feitas pelo telefone 266 703 112 com limite máximo de 10 pessoas por visita.
É com muito entusiasmo que partilho convosco o meu novo single “Echoes”, uma canção profundamente pessoal que fala sobre encontrar força e esperança através das memórias e da presença espiritual de quem já partiu.
A artista Zinha lança já no dia 5 de Setembro o seu novo tema “Secret” uma faixa envolvente cantada em inglês, que mergulha no universo do R&B contemporâneo.
Depois de editar, a 20 de junho, o seu primeiro álbum “de.bu.te.”, Esteves sem Metafísica — projeto musical da escritora e poeta Teresa Esteves da Fonseca — apresenta-o agora ao vivo, no dia 27 de setembro, na Casa Capitão, em Lisboa. O concerto, em formato banda e coro, contará com Branca na primeira parte. As portas abrem às 20h30.