Horizontes Verticais é o nome da exposição de pintura que vai inaugurar, dia 3 de julho, pelas 11:00 horas, no Posto de Turismo de Estremoz, com trabalhos de João Carlos Travassos Pena.

O percurso artístico de João Carlos Travassos Pena, natural de São Bento do Cortiço, nascido a 4 de junho de 1978, teve início no decorrer da sua formação artística, através de uma exposição coletiva, para a qual foi convidado pelo Professor Joaquim Vermelho, no Museu Municipal.

Após alguns anos de expos em feiras, nomeadamente na FIAPE (Feira Internacional de Agro Pecuária de Estremoz) e em provas de vinho, na Herdade das Carvalhas, em Glória.

Nos últimos anos tem divulgado o seu trabalho artístico apostando na divulgação das suas obras e nível Mundial, fazendo-as chegar a vários países.

Para além da pintura em vários estilos e técnicas, à qual dedica grande parte do seu tempo livre, a arte também esta presente no seu dia-dia como atividade profissional, na produção de mosaicos hidráulicos numa empresa de Estremoz.

Nesta mostra, patente até 1 de agosto de 2021, vai expor algumas das suas últimas obras, “Horizontes verticais”, inspiradas na Natureza, no abandono rural, nas memórias de infância e nos tempos difíceis que atravessamos.

Fonte: Câmara Municipal de Estremoz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here