Pedro Serra e Silva e Ana Filipa Luz

A “Eborae Mvsica”- Associação Musical de Évora organiza um Recital de Violoncelo e Piano por Pedro Serra e Silva (Violoncelo) e Ana Filipa Luz (Piano) no dia 18 de junho pelas 21h00 no Convento dos Remédios.

Programa- Sonata nº 1 op. 38 em Mi menor de Johannes Brahms (1865) – I Allegro non troppo, II Allegretto quasi Menuetto, IIIAllegro;

Sonata em Lá Maior de César Franck – 1. Alegretto bem moderato, II Allegro, III Bem moderato: Recitativo-Fantasia, IV Allegretto poco mosso.

Pedro Serra e Silva – Iniciou a aprendizagem de violoncelo com Luís Clode, tendo prosseguido os seus estudos no Conservatório Nacional de Lisboa com Maria José Falcão e, mais tarde, com Paulo Gaio Lima, na Academia Nacional Superior de Orquestra. Prosseguiu o seu aperfeiçoamento artístico com Xavier Gagnepain, em Paris, e com Susanne Wahmhoff, em Münster, na vertente de violoncelo barroco. Durante a sua formação frequentou ainda cursos de aperfeiçoamento com Heinrich Schiff, Mats Zetterqvist, Paul Wakabayashi, Mats Lidström, Matias de Oliveira Pinto, Xavier Gagnepain e Wolfgang Boettcher e Alban Gerhardt. Fundou vários agrupamentos camerísticos e colabora regularmente com as mais destacadas orquestras nacionais e no estrageiro.

Ana Filipa Luz – iniciou a aprendizagem pianística em 1999, no Entroncamento, de onde é natural. Durante o seu percurso académico, estudou com Ana Telles-Béreau, Pedro Burmester, Elizabeth Allen, Alexei Eremine, Paul Wakabayashi e Ian Mikirtoumov. Desde então e até à atualidade, participou em cursos de aperfeiçoamento artístico com Sara Davis Buechner, Frank Gutschmidt, Miguel Jalôto, Filipe Pinto Ribeiro, Pascal Moraguès e Hubert Mayer. No campo da correpetição e acompanhamento vocal, aperfeiçoa-se com Vlad Iftinca, Olga Makarina, KatiaBorissova e Ugo Mahieux. Mestre em Ensino de Música – Piano pela Universidade de Évora, realizou uma Pós-Graduação em Ensino de Piano e a Licenciatura em Piano –Performance, na mesma instituição. Ativa na área da música de câmara e acompanhamento, acompanha regularmente cantores e instrumentistas, no âmbito de recitais, masterclasses e concursos. Participou em vários Projetos camerísticos.

Para o Recital deve ser feita reserva antecipada de lugar através do email: eboraemusica@gmail.com; é sempre obrigatório o uso de máscara.

Este Recital é organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes, e apoiado pela Câmara Municipal de Évora, Antena 2,  Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, O Registo.

Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Música

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here