O Centro Cultural de Redondo (CCR) esteve de portas abertas, entre sexta-feira e domingo, com mais uma edição da Feira do Livro, onde estiveram em exposição centenas de obras e publicações de todos os géneros literários.

A adaptação em que o certame se realizou este ano foi diferente, por força da pandemia, mas a Câmara Municipal de Redondo não quis deixar de preparar um programa recheado de literatura e de cultura, também com atividades ao ar livre.

A exposição “Os Desenhos da Rita”, com a assinatura da jovem redondense Rita Conceição da Cruz, no Foyer do CCR, abriu o certame na sexta-feira, seguindo-se o espetáculo de dança pela secção de dança do NAR, no Auditório.

No sábado, foi o jardim do CCR que serviu de palco para jogos de tabuleiro com a colaboração da B de Brincar, no âmbito do projeto “Ler e Crescer em Família”, da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alentejo Central (RIBAC); seguindo-se “As Rodelas”, grupo constituído por Ana Inverno, Antonieta Félix, Ricardina Balsante e SofiANA, que contaram estórias inteiras a miúdos e graúdos, no Jardim Municipal de Redondo. A noite terminou com o espetáculo Millillicious, interpretado por Rita Justa na voz e por David Ferreira à viola, no Auditório do CCR.

O último dia do evento cumpriu-se em formato online, com Elsa Serra que contou “Histórias cheias de pedalada”.

A Feira do Livro, que contou com o apoio da RIBAC, da Livraria Nazareth, da B de Brincar e da Board Games for Training, teve como objetivos promover o livro e a leitura e apoiar os livreiros e os editores.

De referir ainda que o evento foi organizado de acordo com as normas de segurança e recomendações da Direção-Geral da Saúde e do Plano de Contingência do CCR.

Fonte: Câmara Municipal de Redondo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here