O Museu da Luz, localizado na aldeia da Luz, Mourão, recebe, a partir de dia 12 de agosto, a sua nova exposição temporária A Arte da Terra de Duarte Botelho.

A prepósito do processo criativo, o autor refere que: “Quando, num verão passado, navegava na tranquilidade do Alqueva, observando as margens despidas pela água, senti em sobressalto uma epifania:

– As composições íntimas que a Natureza nos oferece com os afloramentos rochosos, o entrelaçado das raízes das árvores, a textura das pedras, os reflexos nas águas tranquilas….

Desmontei e recriei estas composições naturais, que explorei ao limite da minha capacidade de controlo da cor, criando uma nova dinâmica na temática da minha pintura, que tenho agora o prazer de apresentar no Museu da Luz, na aldeia da Luz…”

Duarte Botelho desenvolve a atividade como designer, pintor e arquiteto. Licenciou-se em arquitetura na ESBAL- Escola Superior de Belas Artes de Lisboa em 1978, em que obteve uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian. É membro da SPA – Sociedade Portuguesa de Autores, SNBA – Sociedade Nacional de Belas Artes e da AO- Ordem dos Arquitetos.

A exposição “A Arte da Terra”, fica patente no Museu da Luz a partir de 12 de agosto até 17 de outubro de 2021.

O Museu da Luz integra a Rede Portuguesa de Museus e está aberto de terça a domingo, no seguinte horário: 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30 (julho a agosto) e das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h30 (setembro a junho).

Fonte: Nota de Imprensa / EDIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here