A exposição é do mouranense Luís Vitorino Caleiro, arquiteto e também Oficial do Exército Português, no Regimento de Comandos, e conta a viagem pelo processo criativo e pesquisa feitos para chegar a uma intervenção arquitetónica que valorize a vila e o Castelo de Mourão enquanto património.
No passado dia 5 de setembro, foi apresentado na Sociedade União Alcaçovense, pelas 19h00, o livro “A Vida em Palco II”, de João Maria Ilhéu, editado pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio da Junta de Freguesia de Alcáçovas e da Caixa Agrícola do Guadiana Interior.
A partir do dia 17 de setembro de 2021, o Museu Professor Joaquim Vermelho será palco da exposição “IP2N4” de Júlio Jorge, Carlos Godinho, Francisco Rato e Joaquim Rosa.
Cerca de 300 fotografias com rostos de cidadãos eborenses estão expostas, até 15 de setembro, no Espaço Celeiros (Rua do Eborim), no âmbito da exposição e residência artística Évora Nau (New Arts Uprising – A revolta das Novas Artes).
O «Processo de confeção do Tapete de Arraiolos» já se encontra inscrito no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial tendo todo o processo contado com o acompanhamento e parecer favorável da Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRC Alentejo).
É com muito entusiasmo que partilho convosco o meu novo single “Echoes”, uma canção profundamente pessoal que fala sobre encontrar força e esperança através das memórias e da presença espiritual de quem já partiu.
A artista Zinha lança já no dia 5 de Setembro o seu novo tema “Secret” uma faixa envolvente cantada em inglês, que mergulha no universo do R&B contemporâneo.
Depois de editar, a 20 de junho, o seu primeiro álbum “de.bu.te.”, Esteves sem Metafísica — projeto musical da escritora e poeta Teresa Esteves da Fonseca — apresenta-o agora ao vivo, no dia 27 de setembro, na Casa Capitão, em Lisboa. O concerto, em formato banda e coro, contará com Branca na primeira parte. As portas abrem às 20h30.