Dia 15 de setembro, o Município de Viana do Alentejo assinala o 4º aniversário da reabertura da Biblioteca Municipal de Viana, no antigo edifício da Escola de S. João, com atividades para toda a família.

Durante a manhã, a partir das 10h00, está agendada uma sessão de contos para crianças dinamizada pelas técnicas da biblioteca.

Já pelas 15h00, terá lugar nas instalações da biblioteca, uma sessão de jogos de tabuleiro dinamizada pela B de Brincar, com participação gratuita, mas sujeita a inscrição. Considerados uma das mais poderosas ferramentas de educação não formal, os jogos de tabuleiro são, cada vez mais, utilizados nas escolas e em projetos com comunidades locais. Para além de melhorarem as relações sociais, os jogos de tabuleiro contribuem ainda para estimular a aprendizagem e combater o isolamento.

Recorde-se que a Biblioteca Municipal de Viana do Alentejo funcionou até setembro de 2017 na Praça da República, altura em que foi transferida para a Escola de São João que, à imagem de outros edifícios escolares do concelho, receberam novas valências, nomeadamente no acolhimento de associações.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here