Depois de anos a fio de estudo e performances com a sua guitarra portuguesa. De ser presença assídua em várias casas de fado, de acompanhar musicalmente inúmeros ilustres fadistas e cantores e de um disco em nome próprio, Bruno Chaveiro viu-se obrigado a parar por força da pandemia que assolou o mundo. Mas, o confinamento não teve só aspetos negativos e este último ano de paragem forçada levou, Bruno Chaveiro, à procura de um caminho renovado.

No estúdio, usou o tempo para compor e trocar experiências com vários músicos, alguns com quem já tocava regularmente, e outros que se foram juntando.

A busca por novos caminhos e sonoridades tem sido constante, o seu percurso foi sempre feito com esta necessidade.

Cantar foi, até agora, um sonho antigo guardado a sete chaves pelo receio de se expor para além da sua relação com a guitarra portuguesa, mas de um poema feito em conjunto com Tiago Correia, nasceu uma composição e a vontade de a interpretar, cantando.

Assim nasceu “Incerteza”.

 Bruno Chaveiro é a soma de todas as suas experiências musicais e é o homem maduro que já tem o seu lugar, ciente de cada passo e da resiliência que é indispensável no seu crescimento, sempre pautado pela força de vontade e pela verticalidade.

Na passada sexta-feira, dia 23 de outubro, partilhou o tema num videoclipe lançado, em exclusivo, pelo Jornal “Público”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here