Aproximadamente um ano após o início das obras de requalificação, o Centro de Convívio de São Miguel de Machede está quase concluído. A bom ritmo decorrem também as empreitadas de requalificação dos centros de convívio do Bairro de Santo António e Horta das Figueiras.

Esta obra, cujo investimento importou em 422.780,23 euros (+ IVA), procurou aproveitar, tanto quanto possível, a construção pré-existente. Permitiu, no entanto dotar o edifício de uma ampla sala de convívio e toda uma estrutura projetada no sentido de servir vários grupos etários, com bar e apoio de cozinha, espaço de cabeleireiro/barbearia, instalações sanitárias, salas de apoio, gabinete de enfermagem e lavandaria, bem como o tratamento da área exterior.

Brevemente estará concluída a instalação de mobiliário e equipamento informático, prevendo-se a entrada em funcionamento logo que o PT – Posta de Transformação de Energia Elétrica, esteja instalado. Assim, ficará cumprida uma aspiração antiga da população de S. Miguel de Machede.

Na mesma linha decorrem as obras de requalificação do Centro de Convívio do Bairro de Stº. António, com um orçamento da mesma ordem de valor. Estas tiveram início no passado mês de abril, com um prazo de execução de 180 dias.

Mais recentemente, em setembro, teve início a obra de requalificação do Centro de Convívio da Horta das Figueiras, cujo montante global de investimento totaliza 182.307,64 (+ IVA).

Em conjunto, estas três intervenções representam um investimento superior a 1 milhão de euros e irão dotar as Freguesias de equipamentos sociais que proporcionarão melhores respostas na área do “envelhecimento ativo”, um dos cinco eixos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Social 2019/2021 do Concelho de Évora, mas também, pelo seu carácter multifacetado, capazes de responder às necessidades de toda a população, bem como das suas estruturas representativas.

Fonte: Câmara Municipal de Évora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here