A Universidade de Évora (UÉ) promove o Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Saúde e Bem-estar, assente numa abordagem transdisciplinar que considera a complexidade e centralidade atual da Saúde, com três áreas de especialidade: ciências da saúde, enfermagem e tecnologias da saúde. A candidatura online para esta formação decorre até 11 de novembro de 2021.

Este ciclo de estudos resulta de um processo de intensa colaboração entre quatro escolas de duas universidades: pela Universidade de Évora, o curso está sediado no Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA) e conta com a Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano e a Escola Superior de Enfermagem São João de Deus; pela Universidade Nova de Lisboa, onde conta com a Nova Medical School e com a Escola Nacional de Saúde Pública.

Suportado pelo Comprehensive Health Research Centre (CHRC), este programa de doutoramento visa contribuir para formar profissionais capazes de intervir não só de forma clínica, mas também organizacional, social e política, preparados para atuar transprofissionalmente, elevando a qualidade dos cuidados prestados.

Este programa de doutoramento em associação é também produto das necessidades sentidas pelos profissionais da área da saúde no contexto da pandemia de Covid-19, na medida em que esta evidenciou a importância de reforçar as competências do capital humano e desenvolver instrumentos rigorosos que permitam compreender as complexas situações de saúde e intervir na resolução de problemas.

Fonte: Nota de Imprensa / Universidade de Évora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here