O Município de Estremoz, nas pessoas do seu Presidente, José Daniel Sádio, e Vice-Presidente, Sónia Caldeira, recebeu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Operação “Sim à Diferença”.

Esta Operação desenvolvida pelo Comando Distrital da PSP de Évora através da Esquadra Complexa de Estremoz, decorre de 17 a 28 de janeiro, a nível nacional, é baseada nos objetivos do Programa “Escola Segura” e da “Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação” – Portugal + Igual (ENID).

As ações de sensibilização são direcionadas para os jovens do ensino básico, do ensino secundário e da CerciEstremoz, na tentativa de se contribuir para um maior conhecimento, nestas idades, de todas as formas de discriminação, diferenças de género, entre raças, etnias, culturas e regiões, promovendo o respeito universal pelas diferenças, pela justiça e pelos direitos humanos.

Pretende-se, com estas ações, educar e consciencializar a população, para a forma como lidam com a diferença e incapacidade.

Fonte: Câmara Municipal de Estremoz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here