Pela primeira vez na história do desporto eborense um “filho da terra” irá marcar presença nuns jogos olímpicos de inverno. José Cabeça viu hoje o Comité Olímpico de Portugal confirmar a presença do atleta nos Jogos Olímpicos de Inverno, em esqui cross-country, que se irão disputar em Beijing.

O eborense tem uma trajetória única. Começou na modalidade há pouco mais de dois anos, em janeiro de 2020. Em uma temporada deu ao país uma vaga em Beijing 2022. Meses depois confirmou que seria o representante português para competir nos 15km do estilo clássico.

Beijing 2022 é a realização de um sonho que alimenta desde criança. “O meu sonho desde pequeno sempre foi ir aos Jogos Olímpicos. Sempre trabalhei para isso, mesmo sem saber qual a modalidade iria representar. Tinha na minha mente que iria lá estar e que iria acontecer”.

José Cabeça vai participar nos 15km estilo clássico. Natural de Évora, José Cabeça, 25 anos, é, além atleta de Esqui de Fundo, também triatleta, tendo conseguido resultados internacionais de relevo nesta modalidade.

Destaca-se a sua participação dos Campeonatos do Mundo de Esqui Nórdico em Oberstdorf 2021 (Alemanha), onde abriu a vaga nacional para os Jogos de Pequim 2022, 10Km Estilo Livre: 48.º lugar; Campeonatos Nacionais de Espanha de Esqui de Fundo em Valle de Belagua 2021 (Espanha), 10Km Estilo Clássico: 22.º Lugar. Nas competições FIS de Rollerski destaca-se o 8.º lugar nos 10Km Estilo Clássico em Zlatibor (Sérvia).

Fonte: Évora Desporto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here