Na sequência do Concurso Público Internacional levado a cabo pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, enquanto Autoridade de Transportes, foi celebrado o Contrato para a Exploração do Serviço Público de Transporte de Passageiros do Alentejo Central que iniciará a respetiva Operação a partir do próximo dia 1 de setembro.

Este novo serviço designado por TPAC – Serviço Público de Transporte de Passageiros do Alentejo Central, contará com uma modernização generalizada na frota e um reforço de oferta correspondente a diversas necessidades identificadas pelos Municípios. Importa ainda esclarecer que os horários da rede base da concessão correspondem, genericamente, aos atuais de forma a não causar quaisquer necessidades de adaptação dos utilizadores.

Numa primeira fase, até dezembro de 2022, os portadores dos passes atuais da Rodoviária do Alentejo (com exceção dos Transportes Escolares) podem utilizar o Serviço TPAC, havendo, no entanto, necessidade de proceder à atualização para o novo passe durante este período junto dos balcões do Operador.

O contrato, celebrado com a empresa concessionária “TAC – Transportes do Alentejo Central”, cujo capital social pertence à Rodoviária do Alentejo, terá a duração de 5 anos e integra um lote que corresponde a uma rede base e complementar de carácter intermunicipal e outro lote que corresponde à Rede Urbana de Vendas Novas.

Relativamente aos utilizadores registados no Programa de Apoio à Redução Tarifária – PART (redução de 60% no valor do carregamento), não será necessário proceder a qualquer alteração e/ou novo registo.

Fonte: Câmara Municipal de Évora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here