O Programa de Desporto Sénior do Município de Almodôvar foi distinguido e reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, pelo Programa “Município Amigo do Desporto”.

Este reconhecimento é o reflexo da qualidade das boas práticas e iniciativas de Atividade Física Sénior levadas a cabo pelo Município de Almodôvar que, para além dos benefícios da prática desportiva regular, tem subjacente uma componente de sociabilização das pessoas e acompanhamento de saúde, contribuindo para o aumento do equilíbrio pessoal e melhoria do ânimo e da saúde da população sénior do concelho.

O programa de Desporto Sénior está inserido na Universidade Sénior de Almodôvar e engloba três atividades distintas: Atividade Física Sénior, HidroSénior e Danças Tradicionais. É direcionado a pessoas com idade igual ou superior a 50 anos e tem como principal objetivo incutir um estilo de vida ativo na população sénior, através da prática regular de exercício e atividade física organizada.

O projeto municipal é desenvolvido pelo Gabinete de Desporto do Município e consiste na prática de Atividade Física, de forma orientada, através de sessões semanais de atividade física, nomeadamente uma sessão de Gerontomotricidade em 13 localidades do concelho de Almodôvar, uma aula de HidroSénior nas Piscinas Municipais de Almodôvar (com transporte cedido pelo Município e Juntas de Freguesia) destinada aos seniores das 13 localidades que o programa engloba e uma aula de Danças Tradicionais na vila de Almodôvar.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Almodôvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here