Estamos a cerca de 200 dias da Jornada Mundial da Juventude, um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa, que se realiza de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa.

José Sá Fernandes, um dos Coordenadores da Jornada Mundial de Juventude 2023 (JMJ’23), e a sua equipa, visitaram Montemor-o-Novo, e especificamente o Santuário de Nª Srª Da Visitação (um dos Santuários Oficiais das JMJ’23), com o propósito de editar um livro sobre os Santuários Marianos de Portugal, para oferecer a Sua Santidade o Papa Francisco aquando da sua visita a Portugal no âmbito da JMJ´23.

Às Câmaras Municipais foi solicitada colaboração neste âmbito. Assim, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo tem correspondido a esta cooperação e, para além de outras informações já enviadas oportunamente (fotografias da imagem da Nossa Senhora, interior do Santuário e de uma frase), participou na plantação de uma oliveira, junto do Santuário, que se enquadra na celebração da JMJ. Esta oliveira irá figurar nas árvores dedicadas a esta Jornada e integrar um álbum de fotografias que se procurará entregar a Sua Santidade na semana da Sua visita.

Foi na tarde do passado domingo, 15 de janeiro, junto ao Santuário de Nª Srª Da Visitação, com as presenças dos Vereadores da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo Sílvia Santos e António Pinto Xavier, do Cónego José Morais Palos, em representação das Paróquias de Montemor-o-Novo, assim como de jovens e população em geral, que teve lugar a plantação da oliveira e se efetuou o registo deste momento simbólico.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here