A manhã de sábado, 4 de fevereiro, foi passada entre medronheiros, pilriteiros e aroeiras. Com o objetivo de combater as alterações climáticas e tornar a comunidade mais resiliente às ondas de calor, foram distribuídas perto de mil plantas a todos aqueles que se inscreveram e deslocaram, até ao largo do Mercado Municipal de Montemor-o-Novo.

Resultando de uma colaboração com o projeto Além Risco, que disponibilizou as plantas, os técnicos do Serviço de Ambiente da Divisão de Planeamento Urbano e Ambiental da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo não tiveram mãos a medir.

A manhã terminou já tarde dentro, mas o sentimento, esse, foi de dever cumprido! A Câmara Municipal agradece a todos aqueles que estiveram presentes (e foram mais de 100!) e que, tal como o Município e seus técnicos, agarraram este desafio: combater as alterações climáticas!

O Projeto Além Risco, que tem financiamento do EEA Grants Portugal e o co-financiamento da CIMAC e Fundação Calouste Gulbenkian, prevê a plantação de mais de 50.000 árvores no distrito de Évora. Plantar árvores é uma forma de combater os efeitos das alterações climáticas.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here