Domingo, Outubro 19, 2025

Arquivos diários: Mar 29, 2023

Município de Montemor-o-Novo assina protocolo com Associação A.MOR

Foi assinado a 22 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo entre o Município de Montemor-o-Novo, representada pelo Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, e a A.MOR – Associação para a moeda local de Montemor-o-Novo.

Francisco Félix expõe “A Moura Encantada”

A partir do próximo sábado, 1 de abril, vai estar patente, na Galeria do Espírito Santo, a exposição “A Moura Encantada”, do pintor mourense Francisco Félix.

Feira do Livro de Évora 2023 inicia-se a 15 de Abril

De 15 a 25 de abril, no Largo do Conde de Vila Flor, 11 livrarias independentes de Évora e de outros pontos do país, em conjunto com outras instituições locais, trazem à cidade a festa do livro e da literatura.

Investigadores MED&CHANG, da Universidade de Évora contribuem para a construção de políticas públicas relacionadas com planos de gestão de risco de inundações

Um dos pilares do Laboratório Associado CHANGE – Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade, coordenado pelo MED, da Universidade de Évora, é a produção de conhecimento que apoie o desenvolvimento de políticas públicas inovadoras. Investigadores do MED, uma das unidades de investigação e desenvolvimento (I&D) que constituem o CHANGE, desenvolveram um trabalho que foi tomado como referência para a elaboração de Planos de Gestão dos Riscos de Inundações das oito regiões Hidrográficas de Portugal, produzidos pela Agência Portuguesa do Ambiente e que estiveram em consulta pública até 31 de outubro de 2022.

Évora com Mostra de projetos na área do envelhecimento e saúde

No próximo dia 30 de março, quinta-feira, realizar-se-á uma Mostra de projetos na área do envelhecimento e saúde.
- Advertisement -

Latest News

Novo single de Xanilla “Echoes”

É com muito entusiasmo que partilho convosco o meu novo single “Echoes”, uma canção profundamente pessoal que fala sobre encontrar força e esperança através das memórias e da presença espiritual de quem já partiu.
- Advertisement -

Zinha – Novo Single sai já no dia 5 de Setembro

A artista Zinha lança já no dia 5 de Setembro o seu novo tema “Secret” uma faixa envolvente cantada em inglês, que mergulha no universo do R&B contemporâneo.

NYX – Novo Single “Volta para mim”

NYX, um projeto musical de Estremoz/Alentejo com influências de Rock Eletrónico/Pop.

Esteves sem Metafísica apresenta ao vivo o álbum de estreia “de.bu.te.”

Depois de editar, a 20 de junho, o seu primeiro álbum “de.bu.te.”, Esteves sem Metafísica — projeto musical da escritora e poeta Teresa Esteves da Fonseca — apresenta-o agora ao vivo, no dia 27 de setembro, na Casa Capitão, em Lisboa. O concerto, em formato banda e coro, contará com Branca na primeira parte. As portas abrem às 20h30.

Linda Neto – Dá-me Funaná!

A nova música que te vai fazer dançar!