Porque o amor será sempre a cura e nunca a doença. É este o mote da primeira edição do Évora Pride, que celebra a diversidade, o orgulho, a igualdade e a diversidade entre os seres humanos. A exposição ‘Amor e Ódio”, já inaugurada na Igreja de São Vicente, é o primeiro momento de uma ampla programação que se prolonga até 18 de junho e inclui cultura, música, conversas, cinema e iniciativas dedicadas aos mais novos.
Após a sua antestreia em Montemor-o-Novo, em setembro de 2022, “Nayola” exibe-se no dia 24 de junho’23 numa sessão especial, a decorrer pelas 18h00, no Cineteatro Curvo Semedo, contando com a presença do realizador José Miguel Ribeiro e do argumentista Virgílio Almeida, para uma conversa aberta com o público presente.
O grupo Vila Galé acaba de lançar uma publicação dedicada ao público infantil. Trata-se da Feel Junior, com atividades em português e inglês, pensadas para crianças dos 3 aos 12 anos, com uma forte componente pedagógica e de sensibilização para a sustentabilidade.
A 12 de junho, no Salão Nobre do Município de Montemor-o-Novo, o Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, acompanhado pelo Vereador António Pinto Xavier e técnicos da autarquia, efetuou a atribuição de Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE), reforçando assim a segurança Cardiorrespiratória no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, Grupo União Sport, Parque Desportivo Municipal e Piscinas Municipais, garantindo igualmente todos os elos da cadeia de sobrevivência a uma vítima de paragem Cardiorrespiratória nestes locais.
É com muito entusiasmo que partilho convosco o meu novo single “Echoes”, uma canção profundamente pessoal que fala sobre encontrar força e esperança através das memórias e da presença espiritual de quem já partiu.
A artista Zinha lança já no dia 5 de Setembro o seu novo tema “Secret” uma faixa envolvente cantada em inglês, que mergulha no universo do R&B contemporâneo.
Depois de editar, a 20 de junho, o seu primeiro álbum “de.bu.te.”, Esteves sem Metafísica — projeto musical da escritora e poeta Teresa Esteves da Fonseca — apresenta-o agora ao vivo, no dia 27 de setembro, na Casa Capitão, em Lisboa. O concerto, em formato banda e coro, contará com Branca na primeira parte. As portas abrem às 20h30.