É apresentada ao público, no próximo dia 21 de junho, às 19:00, durante a cerimónia de abertura da Feira do Livro de Beja, a 4.ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre.

Este Prémio, com uma periodicidade bienal, é instituído pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo e com o apoio do Município Beja, tendo como objetivos promover, defender e valorizar a língua portuguesa e a identidade e diversidade cultural da região Alentejo, incentivar a criação literária na modalidade de romance, fomentar o gosto pela leitura e pela escrita e, simultaneamente, homenagear o romancista e contista alentejano Joaquim Mestre.

Podem concorrer maiores de 18 anos, portugueses ou estrangeiros a residir em Portugal, a modalidade a concurso é Romance, e a data limite para entrega de originais é 31 de dezembro de 2023.

O valor do prémio é de € 3000, mais a publicação da obra numa editora de referência.

O Regulamento da 4.ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre estará disponível na Feira do Livro de Beja, e em breve ficará também disponível nos respetivos sites oficiais: www.cultura-alentejo.pt e www.assesta.pt, e em www.dglab.gov.pt.

Na sessão de apresentação da 4ª edição do Prémio estarão presentes a Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira; o Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio; e o Presidente da ASSESTA, Luís Miguel Ricardo.

Fonte: Nota de Imprensa / Direção Regional de Cultura do Alentejo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here