Encontram-se agora em curso as Jornadas Mundiais da Juventude ’23 em Lisboa, até ao dia 6 de agosto, mas durante a passada semana, entre 26 e 31 de julho, no âmbito da sua preparação, decorreram em Montemor-o-Novo os Dias na Diocese. Nesses dias, Montemor-o-Novo acolheu mais de 200 peregrinos, vindos na sua maioria de França, mas também da Guatemala e do Chile.

Os seis dias foram repletos de atividades desportivas, culturais, recreativas e espirituais que proporcionaram as condições necessárias para a criação de um verdadeiro espírito de união entre as várias comunidades envolvidas.

Estes Dias na Diocese tiveram o seu ponto alto no domingo, dia 30 de julho, dia em que foi realizada a Festa da Juventude no Terreiro de São João de Deus, com a presença do Arcebispo de Paris. O Município de Montemor-o-Novo foi representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão e pelo Vereador António Pinto Xavier, que acompanhou também outras iniciativas. Já a União de Freguesias de N.ª Sr.ª da Vila, N.ª Sr.ª do Bispo e Silveiras foi representada pelo seu Presidente da Junta, António Danado.

A Festa da Juventude decorreu a partir das 18h30 e, para além de um jantar, até à noite houve espaço para várias demonstrações artísticas dos vários grupos e para um concerto com a banda montemorense Flagrante.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, introduza o seu comentário!
Please enter your name here